O site oficial da Prefeitura de Rio Preto passa por atualização e a segunda via dos boletos para os munícipes que querem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista e com desconto de 10% terão de esperar até a semana que vem. O link para impressão do boleto com valores de 2013 - sem reajuste - estará disponível somente a partir da próxima quinta-feira (20), segundo a secretária da Fazenda, Mary Brito. Quem acessa o sistema de emissão da segunda via encontra a seguinte mensagem: “sistema temporariamente indisponível.”
Os munícipes também podem tirar uma segunda via no Poupatempo (rua Antônio de Godoy 3.033) e também no Ganha Tempo (Shopping Cidade Norte). Quem decidir pagar o imposto parcelado, vai receber os carnês durante o mês de março. O reenvio de boletos para quem vai pagar até 28 de fevereiro, à vista, não vai acontecer porque o Executivo não tem tempo suficiente para refazer os boletos de cota única, segundo Mary. Há ainda outro agravante: a greve dos funcionários dos Correios, que estão parados há mais de duas semanas.
Segundo Mary Brito, todos os boletos de cota única foram encaminhados para os Correios realizarem a distribuição. Quem ainda não recebeu seu carnê, deve desconsiderar o documento.
Supremo
Na última segunda-feira (10), à noite, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, decidiu barrar o reajuste do IPTU em Rio Preto para melhor analisar o caso. No dia 31 de janeiro, o vice-presidente do tribunal, Ricardo Lewandowski, havia permitido a cobrança do imposto em Rio Preto. A Prefeitura aguarda julgamento no mérito das ações no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ) e também no Supremo.
Fonte: http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Politica/171051,,Boletos+atualizados+so+no+dia+20.aspx